segunda-feira, 20 de junho de 2011

A FAMÍLIA QUE REZA UNIDA PERMANECE UNIDA

Após sério tratamento de saúde, Wanda e Tatai, sob a direção da filha mais velha Maria Amélia, passamos mais de 05 meses em Salvador. Isso, as voltas com hospital, e tratamento dos olhos.

Em Salvador, lá como aqui em Ipiaú, casa cheia com filhos, genro, nora, netos e bisnetos quase todas as noites, num bate papo envolvendo religião, notícias do dia, reencontro de família. Lá estivemos com: Lúcia e Ademar, Antônio José e Eliene, netos, netas e bisnetos. Após longo período de 155 dias, Maria Amélia com Wanda e Tatai os dois ainda em recuperação, voltaram para Ipiaú no dia 11 de junho sendo recebidos com festa pela turma daqui.

No dia 12, dia de Santo Antônio, com muita alegria recebemos o seguinte e-mail de Antonio José, filho mais velho:

Em Salvador, 12/06/2011

Aos Meus Amores,
Tatai, Wanda e Bel!!!

Mil Beijos,

Desde sábado pela manhã que temos sentido algo muito diferente no ar! A Cidade está diferente, vazia, sem lugar para ir, sem com quem conversar, sem de quem ouvir, sem alguém para cuidar! Tudo e todos estão diferentes! Estão tristes e saudosos! O que aconteceu?

Hoje dias dos Namorados, Dia do Senhor, iremos a Missa e com quem conversaremos depois sobre o ocorrido? Sobre o Evangelho, sobre os comentários do Padre? De que ouviremos, com grande sabedoria, as explicações daquele Evangelho, daquelas passagens bíblicas e mais ainda das ligações entre os textos bíblicos e os acontecimentos dos dias atuais?

Enfim, o que está acontecendo?
Resposta fácil: Vocês viajaram! Vocês não estão aqui no Ônix nestes dias, local sagrado dos nossos encontros e orações. Ficamos sós! Ficamos sem o referencial, sem ter para onde ir no sábado, no domingo, nas noites de orações, ficamos soltos.

É duro o sentimento de saudade e o que ameniza esta saudade é a certeza de que vocês estavam saudosos do outro Santuário nosso o de Ipiaú, onde também tinha muita gente saudosa, sentindo a falta de vocês, este trio maravilhoso a que amamos tanto. A nossa certeza de que vocês três são o grande suficiente para todos nós, acalma um pouco a saudade porque sabemos que a turma daí precisava se reabastecer do AMOR de vocês! Que saibam curtir este AMOR, que cuidem bem de vocês e reconheça o quanto vocês cuidam de todos nós. Digam a eles que saibam o quão é importante para todos nós o bem estar deste trio e que cuidem realmente dos três.

Agora o que nos resta até o retorno de vocês é o telefone, o email e a lembrança dos dias bons que aqui tivemos e a certeza de que na volta, como pedimos em oração, que venham com saúde para curtir conosco o dia a dia juntos!

Por fim, e na certeza de que estaremos sempre em sintonia, sempre unidos pelos laços do AMOR, queremos dizer o quanto AMAMOS vocês e a saudade é grande! Que Santo Antonio esteja aí com vocês e este Insigne Português interceda junto a Nosso Senhor Jesus Cristo para que tudo de bom continue acontecendo aí, e aqui, e com a saúde em fase de restabelecimento visível e agradável, abasteçam a turma daí e voltem breve para estar conosco.

Amamos você de coração!

A você, minha Irmã adorada como não tenho palavras para lhe dizer digo somente que segue para você a lágrima que rola no meu rosto agora, certo de que nela contem um AMOR maior do que tudo neste MUNDO!

Que o Espírito Santo pouse hoje, como sempre, mas hoje de modo muito especial, sobre vocês e faça com que falemos muitas línguas, mas e, sobretudo, a do AMOR, linguagem que mais sabemos falar!

Beijos, beijos, muitos beijos!
Saudade, saudade, muita saudade!

Que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Com AMOR!

Nós de Salvador.

(não precisa nominar basta lembrar-se de cada um que eu tenho certeza de que este subscreve este texto com AMOR)



A Família