domingo, 29 de dezembro de 2013

                                                                   
70 anos de vida em Ipiaú
- Meu Bem-querer  -
 29.12.1943 – 29.12.2013


A convite dos inesquecíveis colegas de ginásio, Aloysio e Américo Castro, irmãos José Fonseca Mota e Quintiliano Cardoso, viemos dar um passeio em férias e aqui ficamos e fizemos morada. Fomos colegas do Ginásio Clemente Caldas e eu aprendiz do Orfanato onde funcionava a mesma escola.

            Deixamos em Nazaré, nossa terra natal, Senhora Zinha e Nair, irmã e tia que nos criaram, e mais três irmãos Clodoaldo, Tatai e Nelson. Viemos a passeio e, aqui, fizemos morada, começamos nossa vida profissional e familiar.

Aqui chegamos munidos da profissão de alfaiate, curso Ginasial (1942), um curso de datilografia, e ainda um pouco de música; tocava caixa na bandinha do orfanato. Assim que chegamos, ficamos encantados com essa terra, cujo encanto continua até hoje. A começar pela primeira namorada.

Em um sábado nos idos de janeiro de 1944, vimos uma menina, nosso primeiro e único amor. Tinha treze anos de idade, Wanda, já descrita centena de vezes e nós com 17 anos. Primeiro e único amor até hoje. 70 anos são passados. Namoro, as escondidas, até 17 de março de 1946, noivado. O dia do casamento, 10 de dezembro de 1948, ela, Wanda, de Amargosa, filha de criação de Dona Delinha.

            Daí em diante, vida a dois, a três, a quatro; hoje uma família composta de mais de 50 pessoas, tudo o que temos, tudo que somos devemos a esta terra maravilhosa, que, durante todo esse tempo só recebemos carinho, ternura, e colaboração em todos os sentidos. Daí comemorando esta data, agradecemos a Deus, aos anjos, aos santos e a toda esta população que sempre nos prestigiaram em todos os sentidos que se possa imaginar.

Agradecidos a Ipiaú, terra bendita, meu bem querer.

Wanda, Tatai e Família


Hino de Ipiaú

Na fibra e na coragem do teu povo
Reside tua riqueza Ipiaú
Histórias do saudoso Rio Novo
São lembranças no Norte, exaltadas no Sul
Salve os pioneiros que um dia chegaram
E que plantaram os teus cacauais
Dando semente, do teu presente
Crescendo mais e mais...
Ipiaú, meu bem querer!
Teu Rio de Contas tranqüilo a correr
Ipiaú, que bom lembrar...
Teu céu de estrelas sempre a brilhar.            

Reiteramos nossos agradecimentos a Ipiaú Terra Maravilhosa...

 Wanda, Tatai e Família


domingo, 22 de dezembro de 2013

Natal!

Jesus Cristo nasceu, para a alegria do mundo inteiro. Deus, com o nascimento do Seu Filho, começou uma Nova Aliança com a humanidade.

Dessa vez, a Nova e Eterna Aliança, com
Jesus Cristo

Rei do Universo!

Diferente dos outros reis, Jesus nasceu numa manjedoura, por que não havia lugar para Ele na hospedaria.


Com o Natal de Jesus, vieram para todos nós, a paz, a esperança, a fé, e, sobretudo o Amor.

É tempo, de alegria, de solidariedade de recomeço. Todos nós somos filhos de Deus e iguais.

Natal, Jesus Cristo nasceu e continuará nascendo em todo o nosso ser.  Com Suas inimitáveis lições de amor. Está na hora de mudar, de nascer de novo com o Filho de Deus e de fazer a Sua vontade, de nos amarmos uns aos outros, como seus verdadeiros amantes da paz que nos vem dos Céus.

Abba Pai!

Abramos novos caminhos para a Paz, para o Amor, para a união de todos os seres humanos. Comecemos pela família, berço de tudo. Estendamos as mãos aos vizinhos, aos conhecidos e desconhecidos. Amemos a natureza de tudo o que nela existe. A terra não é nossa. Nós é que somos da terra, que nos abriga, nos dá o ar que respiramos.

Sem ignorar a importância da ciência moderna e a tecnologia, guardemos o sagrado, os bons costumes, a gentileza, o respeito mútuo, a nobreza do nosso semelhante, nosso irmão.

Juntos, abracemos todo mundo e digamos bem alto Viva o Natal, Viva Jesus Cristo!
  
E, para a nossa irmã, nosso irmão, amigas e amigos, um santo e Feliz Natal e um  Ano Novo cheio das bênçãos de Deus.

Wanda, Tatai e Família.


Ipiaú (Ba), 22.12.2013.