segunda-feira, 28 de novembro de 2011

1ª Semana do Advento


ANO LITÚRGICO DE 2012
Ano B – São Marcos
Início - 27.11.2011

1ª Semana do Advento


Com muita fé e muita esperança, vamos entrar no Ano 2012, mais perseverante com pés no chão e coração em Deus, na certeza de que Jesus Cristo, o Filho do Altíssimo, estará sempre conosco, até o final dos tempos.


A vinda do Senhor é certa!

Evangelho de Marcos: 13, 33-37

32 Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai.

33 Olhai! vigiai! porque não sabeis quando chegará o tempo.

34 É como se um homem, devendo viajar, ao deixar a sua casa, desse autoridade aos seus servos, a cada um o seu trabalho, e ordenasse também ao porteiro que vigiasse.

35 Vigiai, pois; porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã;

36 para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.

37 O que vos digo a vós, a todos o digo: Vigiai.


2012, Ano Novo, novo homem, vida nova, prestação de contas do ano que passou, do tempo do homem velho que ficou para trás.

O tempo do advento exige de nós uma grande reflexão sobre tudo o que fizemos ou deixamos de fazer no ano que e se finda. A Palavra de ordem do Filho do Homem é

Vigiar e Orar..

Vigiar! Estejamos atentos às mossas ações, sejam elas quais forem. Na família, no trabalho, no lazer, em todo a prioridade do Amor, da humildade, da partilha, chorando com os que choram, sorrindo com os que sorriem.

Vigiar é acordar para a realidade em que estamos vivendo hoje. Vamos parar com a violência, dar fim à corrupção que enriquece poucos e empobrece muitos. Vigiar é, fazer a vontade de Deis. Abrir espaço para os excluídos, os desamparados, sem justiça social, sem pão, sem teto, sem vez nem voz.

Jesus Cristo virá e na Sua glória, acompanhado de anjos, dará a palavra final. Seu julgamento nos poda a todos entre os que se salvam e os que serão condenados. A hora, o tempo, o momento exato só Deus o sabe!

Orai. Perseverantes, oremos, louvemos ao Senhor, todos os dias, toda a hora, estando, sempre, em harmonia com o Pai Nosso. Em termos de oração, vivamos em harmonia uns com os outros em plena comunhão. Lembremo-nos de que somos todos iguais e dependentes uns dos outros. Ninguém é melhor do que ninguém. Aprendamos a viver em paz com o irmão, com a natureza e com Deus que nos criou à Sua imagem e semelhança!

Neste Novo Ano litúrgico da nossa Igreja, entremos alegres, confiantes, cheios de esperança, certos e bem certos de que Deus esta conosco e sejamos como Seu Filho, seguindo-O como verdadeiros discípulos e missionários.

Que Deus nos abençoe e nos guarde!

27.11.201..

Nenhum comentário: