domingo, 29 de dezembro de 2013

                                                                   
70 anos de vida em Ipiaú
- Meu Bem-querer  -
 29.12.1943 – 29.12.2013


A convite dos inesquecíveis colegas de ginásio, Aloysio e Américo Castro, irmãos José Fonseca Mota e Quintiliano Cardoso, viemos dar um passeio em férias e aqui ficamos e fizemos morada. Fomos colegas do Ginásio Clemente Caldas e eu aprendiz do Orfanato onde funcionava a mesma escola.

            Deixamos em Nazaré, nossa terra natal, Senhora Zinha e Nair, irmã e tia que nos criaram, e mais três irmãos Clodoaldo, Tatai e Nelson. Viemos a passeio e, aqui, fizemos morada, começamos nossa vida profissional e familiar.

Aqui chegamos munidos da profissão de alfaiate, curso Ginasial (1942), um curso de datilografia, e ainda um pouco de música; tocava caixa na bandinha do orfanato. Assim que chegamos, ficamos encantados com essa terra, cujo encanto continua até hoje. A começar pela primeira namorada.

Em um sábado nos idos de janeiro de 1944, vimos uma menina, nosso primeiro e único amor. Tinha treze anos de idade, Wanda, já descrita centena de vezes e nós com 17 anos. Primeiro e único amor até hoje. 70 anos são passados. Namoro, as escondidas, até 17 de março de 1946, noivado. O dia do casamento, 10 de dezembro de 1948, ela, Wanda, de Amargosa, filha de criação de Dona Delinha.

            Daí em diante, vida a dois, a três, a quatro; hoje uma família composta de mais de 50 pessoas, tudo o que temos, tudo que somos devemos a esta terra maravilhosa, que, durante todo esse tempo só recebemos carinho, ternura, e colaboração em todos os sentidos. Daí comemorando esta data, agradecemos a Deus, aos anjos, aos santos e a toda esta população que sempre nos prestigiaram em todos os sentidos que se possa imaginar.

Agradecidos a Ipiaú, terra bendita, meu bem querer.

Wanda, Tatai e Família


Hino de Ipiaú

Na fibra e na coragem do teu povo
Reside tua riqueza Ipiaú
Histórias do saudoso Rio Novo
São lembranças no Norte, exaltadas no Sul
Salve os pioneiros que um dia chegaram
E que plantaram os teus cacauais
Dando semente, do teu presente
Crescendo mais e mais...
Ipiaú, meu bem querer!
Teu Rio de Contas tranqüilo a correr
Ipiaú, que bom lembrar...
Teu céu de estrelas sempre a brilhar.            

Reiteramos nossos agradecimentos a Ipiaú Terra Maravilhosa...

 Wanda, Tatai e Família


Nenhum comentário: