sexta-feira, 23 de dezembro de 2011



Natal!

Natal! Mais uma vez, Jesus Cristo nasce no meio de nós. E, com o Seu nascimento, nascem e renascem a esperança, o amor, a paz de que tanto precisamos,no mundo em que vivemos.

O milagre, os mistérios, só o Deus, Todo Poderosos sabe explicar. Já, 750 antes da nossa era, o profeta Isaías anunciava que nasceria de uma virgem grávida (7.14) Emanoel, Deus conosco, o Redentor do mundo.


Presépio de Natal!

A Virgem, Imaculada Conceição é Maria a mãe de Jesus, esposa de José, nossa mãe, mãe da humanidade. E o Seu Filho, Jesus Cristo, o aniversariante do dia,

É Natal!

A mais de 2.000 anos com o coração em festas, comemoramos a Festa magna do Cristianismo - 25 de Dezembro - data estipulada em calendário
precursor deste sagrado acontecimento. João Batista, filho do Sacerdote Zacarias que seis meses do, anunciou o nascimento de Jesus Cristo.
Cheio do Espírito Santo, bradava João a todo o povo de Israel, judeus, pagãos, escribas e fariseus, doutores da lei, um tempo novo que estava chegando.:

- Como está escrito no livro das palavras
Do profeta Isaías, João Batista confessa ser a
Voz do que clama no deserto:
Preparai o caminho do Senhor;
endireitai as suas veredas. (Lc 3, 4 )
.
Toda essa história, real e divina, nos leva ao passado remoto e nos traz sempre ao presente, repleto de alegria, de esperança, com fé inquebrantável no futuro. Para Deus nada é impossível!

Plena do Espírito Santo e cheia de graças, Maria concebeu e nos trouxe ao mundo, Seu Filho Nosso Senhor Jesus Cristo!

Hoje é dia de Festa. Vamos rezar, vamos louvar, vamos todos cantar hinos de glória e de amor neste Dia de Natal.

Alegria, bolas coloridas, árvores de todos os tamanhos, luz, luzes, beleza por toda parte. aqui, ali, nos quatro cantos do mundo, que uma voz ecoe bem alto:

Viva Jesus Cristo, aniversariante do dia.

Também, uma boa reflexão se faz necessária. Por Deus, em nome da família, da solidariedade e de bem senso, fim às guerras, não à violência, qualquer que seja ela; fim ao sistema do poder econômico e político e às crises provocadas pelos países ricos. Necessária, justa e urgente a inclusão social, onde existam igualdade e direito para todos.

Jesus veio ao mundo para que aprendamos a viver como Ele viveu; amar como Ele amou; sonhar como Ele sonhou. Lembremo-nos sempre de Sua história, real, contada pelos evangelistas. Só expandiu, entre nós, humildade, mansidão, pobreza material e uma infinita espiritualidade, em lugar da usura e a ganância pelas coisas que perecem.

Nascido numa manjedoura, fora da nobreza de então, uma Luz do céu anunciou Sua chegada. Uma voz, também do céu, falou aos pastores que se encontravam por perto.

Nasceu para todos os povos, o Salvador!

De novo e sempre conosco a Luz do mundo, o Pão que desceu do céu, o Servo sofredor, Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo!

Louvores ao Recém-nascido e um compromisso: vamos abraçar o irmão, vamos proteger nossos idosos, vivamos em paz na família, cantemos hinos de amor e paz e digamos, bem alto, para todo mundo ouvir.

Feliz Natal!

Que Deus nos dê muita saúde e paz em 2011!

Ipiaú (Ba), 25 de Dezembro de 2011,

Wanda e Tatai

Nenhum comentário: