segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dia dos Namorados

Dia dos Namorados




Como sempre, dedicamos este Dia dos Namorados a minha querida esposa, Wanda.


Por extensão, a todos os namorados e namoradas.



"O amor só é lindo,

quando encontramos alguém que nos transforme

no melhor que podemos ser."

(Mário Quintana)

Dando uma de saudosista, ligamos o computador e nos pusemos a ouvir serestas. Passamos por Carlos Galhardo, Sílvio Caldas, Lupiscínio Rodrigues e esbarramos em Nelson Gonçalves. Ele cantava uma “História vulgar”, que começava assim;

“Nem sempre o primeiro amor é  o primeiro namorado”

Com as devidas desculpas, discordo do grande cantor. O meu primeiro amor foi e é a minha primeira namorada. Minha querida Wanda.

Mais que a primeira namorada, a única namorada, com o mesmo primeiro amor.

Este namoro continua cada vez mais quente, mais forte, mais apaixonado. Sem essa menina o que seria de mim? Desde o primeiro dia em que a vi, não me mais sai da lembrança tudo o presenciei nela. De uma só visão, vi sua saia quadriculada, as alças que prendiam a saia a uma bem ajustada blusa branca que fazia delinear seu belo corpinho de adolescente de 13 anos de idade. A faceirice ingênua e inocente se estampava no rosto. Suas tranças compridas, grossas, lindas, desciam até a cintura e completava seu perfil de menina moça, mais bela que as descritas nos contos de fada. Oh! Como nos lembramos dessa primeira visão de um jovem de 17 anos que nunca soube o que era ter uma namorada! E que namorada! Humilde, recém-saído de um orfanato, como namorar? Como começar a namorar? Nessa nossa primeira visita a Ipiaú, cada um dos colegas tinha sua namorada, eu também queria uma namorada. E Wanda, conhecida, antes, pelo apelido de Celita, Deus a reservou para mim.

Dia dos Namorados!

Hoje é um Dia diferente de todos os outros dias. Basta pensar um pouco e recordar o primeiro olhar, o pulsar do coração e a insistência de, novamente, repetir esse primeiro olhar. Diferente de todos os olhares que virão depois. Hoje, amanhã, depois todos os contatos enamorados são intimamente, ligados ao primeiro olhar, sempre presente por toda a vida.

Casados ou não, com papéis ou sem papéis, namorar é namorar. Há sempre uma seta de Cupido sobre o coração dele ou dela. Essa flechada muda, transforma, acende uma chama que nunca mais se acaba. Continua em mim, de forma plena e amorosa todos os momentos do meu primeiro olhar para a menina que me tornou feliz e cada dia mais quente o amor que não tem fim.

Todos os dias, juntinhos, não paro de olhar para Minha namorada e fazer galanteios. Abraços, cheiros no pescoço, alisar seus cabelos, ainda que sem tranças, acalentando-a ao deitar e sempre pedindo a Deus por ela e por todos nós, sentindo um carinho tamanho, sem medidas, o que nos faz viver como se estivéssemos começando tudo de novo. Amor total, envolvendo corpo, alma e espírito, tudo isso de uma vez. Namoro sem rugas, sem censura, sem restrições, sem no entanto, perdermos a individualidade de cada um dos namorados: Wanda e Tatai.

Celebremos o Dia do s Namorados! Dediquemos esse Dia à belas recordações. Ao primeiro aperto de mãos, ao primeiro beijo, aos pequenos encontros escondidos. A tudo o que representa a palavra mágica: A M O R!


Você que é namorado ou namorada, confesse seu amor, diga que gosta um do outro, e diga bem alto para todo o mundo ouvir:

EU TE AMO, MEU BEM!

Como amo a minha Menina Wanda, como gosto de Você!






Tatai



Ipiaú, 12 de junho de 2012.







Nenhum comentário: