terça-feira, 7 de maio de 2013


O pássaro que não voava

1º livro de Catarina Pinheiro

 

 Desde muito cedo, por volta de seus dois anos de idade, Catarina já era curiosa com as letras Queria aprender a escrever e a ler as palavras mais simples. Vovó, bola e casa foram  as primeiras. Não parou mais. Com 03 anos lia e escrevia.
Uma noite, na companhia de uma caneta e um pedaço de papel, Catarina escreveu. Mostrou sua obra aos pais como se fosse natural uma criança de cinco anos criar uma história com início, meio e fim, bonita e inspiradora. Encantados, os pais de Catarina decidiam publicá-la. A obra não poderia restringir-se à casa deles. Deveria ser compartilhada: o pássaro precisava voar!

Frequentadora assídua dos cantinhos infantis nas livrarias de Brasília desde muito pequena. Catarina e a contadora de histórias Juliana Maria esperam a criançada para o 1ançamento do livro. “O pássaro que não voava”, em uma tarde literária e divertida. Será no dia 6 de abril, às 15, na Livraria Cultura Casa Park.

Os pais de Catarina contam que ainda não escolheram “se é um presente nosso para ela ou c contrário, já que o orgulho que sentimos ao ver a história impressa é do tamanho da surpresa das pessoas ao saberem como realizamos”.

Sobre a autora

Catarina é uma pequena e voraz leitora e escritora. Começou a ler aos 3 anos (autodidata), aos 4 aprendeu a escrever e com 5 anos seu primeiro livro: O pássaro que não voava. Hoje, já com 6 anos leu mais de 100 livros. É uma menina feliz, engraçada, comunicativa e brincalhona. Tirou de letra o desafio de ter que seguir o currículo pedagógico escolar durante a alfabetização, mesmo já conhecendo a fundo e com fluência o “mundo infinito das letras”.

Sobre o livro

O pássaro que não voava conta a estória de superação de um pássaro vermelho que não sabia voar e era discriminado pelos amigos. Incomodado com a situação, ele pensa que se tentasse bater a asas talvez pudesse voar e, após algumas tentativas, sem desistir, ele consegue e voa feliz para sempre com os outros pássaros.”

Catarina é filha de Luciano e Fernanda, neta de Eliane, Vanda e Miguel.

Catarina, menina das letras.

Bem cedo, aos cinco anos de idade, você nos mostra jeito de escritora. Gosta de ler, tem o dom de Deus e, com certeza, vai no caminho certo. Inclusive, você nos dá exemplo de uma geração que não gosta de ler.

Querida Catarina, você é o pássaro que voa bonito.

Nossos parabéns.

Seus admiradores,

Wanda e Tatai

Ipiaú (Ba), 07 de maio de 2013.


Nenhum comentário: