terça-feira, 29 de abril de 2014

Anunciar é preciso

Anunciar. Tornar-se arauto, mensageiro de Deus. Aproveitar todas as oportunidades, a fim de expressar-se sobre  fatos que  edificam, constroem, dão melhor sentido à vida.

É a forma melhor de se voltar à verdade, à paz, à não-violência, um velho novo modo de vida. Anunciar para espantar o medo que se apossou de nós todos. Confiança uns nos outros e não desconfiança, receio, não mais a vivência comum.  Nós em vez de eu só.

Anunciar é preciso. Anunciar a Palavra de Deus, anunciar a Presença de Deus no mundo. Em todos os lugares. Anunciar o Reino de Deus que está próximo. Já chegou. Está no meio de nós, está dentro de cada um de nós; sem acepção de pessoas. Lembremo-nos sempre que todos nós somos Morada de Deus, Templo do Espírito Santo.

Após várias alianças com a humanidade, importantes todavia, Deus enviou Seu Filho, Jesus Cristo e, com Ele, nasceu a Eterna Aliança do Criador com a humanidade.

Com Jesus Cristo, Filho do Deus vivo, instala-se, entre nós, uma Nova Criação.  “O Verbo se fez carne e habitou entre nós (João 1,14).

  Estamos no mundo moderno e muita coisa sagrada, espiritual está sendo esquecida, deixada de lado. Os importantes e necessários meios de comunicação estão se transformando em brinquedos, passatempos. Isso não é bom. Não edifica, nenhuma ascensão ou valor espiritual acrescenta.

Vamos falar, cantar, dançar, gritar as coisas de Deus. Vamos varrer do mundo a violência, a injustiça social. Vamos derrubar os muros que impedem a Paz, o Amor, a Solidariedade. Repetimos: todos somos Um. Só é bom para mim, se for bom para todos.

As lições do Mestre e Senhor Jesus Cristo, eternas, continuam a ecoar em nosso cérebro e nosso coração, para sempre.  Ele está conosco até o final dos tempos.

É preciso anunciar, falar, pregar o evangelho, a Palavra de Deus. Hoje, mais do que nunca, façamos isso. Por meio dos emails, orkuts, facebook, telefone, mensagem, tevê, jornais. Que a nossa fala, nossa conversa diária, seja sempre uma edificação ao Reino, que já se contra entre nós.

Discípulos e missionários que somos, cabe-nos iniciar, reiniciar, começar de novo, a Volta da Civilização do Amor.  Agora já.
É preciso anunciar a Palavra de Deus.

Com muito amor,

Wanda e tatai
09.02.2014


Nenhum comentário: