sábado, 12 de abril de 2014

Semana Santa

13. 04 a 20.04. 2014
Tempo da Páscoa

Entrada triunfal de Jesus em Jerusalém

Domingo da Ressurreição

Com a Ressurreição de Jesus Cristo, começa uma  Nova Criação, um Novo Tempo!

Domingo de Ramos

- Evangelho de Mateus  21,1-11

Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus
1Naquele tempo, 1Jesus e seus discípulos aproximaram-se de Jerusalém e chegaram a Betfagé, no monte das Oliveiras. Então Jesus enviou dois discípulos, 2dizendo-lhes: “Ide até o povoado que está ali na frente, e logo encontrareis uma jumenta amarrada, e com ela um jumentinho. Desamarrai-a e trazei-os a mim! 3Se alguém vos disser alguma coisa, direis: ‘O Senhor precisa deles’, mas logo os devolverá’”.
4Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelo profeta: 5Dizei à filha de Sião: Eis que o teu rei vem a ti, manso e montado num jumento, num jumentinho, num potro de jumenta”.
6Então os discípulos foram e fizeram como Jesus lhes havia mandado. 7Trouxeram a jumenta e o jumentinho e puseram sobre eles suas vestes, e Jesus montou. 8A numerosa multidão estendeu suas vestes pelo caminho, enquanto outros cortavam ramos das árvores, e os espalhavam pelo caminho. 9As multidões que iam na frente de Jesus e os que o seguiam, gritavam: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!” 
10Quando Jesus entrou em Jerusalém a cidade inteira se agitou, e diziam: “Quem é este homem?” 11E as multidões respondiam: “Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galileia”.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João    20,1-9
1 No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. 2 Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: "Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram". 3 Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. 4 Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. 5 Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou. 6 Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão 7 e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte. 8 Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou. 9 De fato, eles ainda não tinham compreendido a escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos. Palavra da Salvação! - Glória a Vós, Senhor!
- Como havia prometido, Jesus seria morto pelos inimigos e no terceiro dia ressuscitaria dos mortos. Cumpriram-se as Escrituras. Aconteceu.
A Semana Santa é o ápice da nossa religião. Reveste-se de profunda espiritualidade e leva-nos à penitência e à conversão. Os dias de segunda, terça consistem na preparação do Tríduo  Pascal,  quarta feira, Procissão do Encontro : Senhor dos Passos e Nossa Senhora, Quinta feira, Ceia do Senhor; Instituição do Sacerdote e da Eucaristia. 1ª missa  e Lava Pés, Sexta feira Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo e Sábado – quanto acontece a Vigília Pascal, a noite sagrada, realização da benção do fogo. O Círio Pascal. Da tristeza da Sexta-feira da Paixão, explode a alegrai total do Domingo da Ressurreição!
Jesus ressuscitou!
Jesus Cristo vendeu a morte!
Acendam-se as luzes, cantemos bem alto, Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Viva Nosso Senhor Jesus Cristo
Redentor do Universo!!!
Feliz Páscoa, com as bênçãos de Deus;

Wanda e Tatai


Nenhum comentário: