quinta-feira, 12 de junho de 2014


- Dia dos Namorados -
12.06.2014

- Minha querida namorada, Wanda




Casados há mais de 65 anos, o nosso namoro continua em alta, graças a Deus.
Esta crônica é dedicada a Você. Leia-a e ouça a canção de Cartola.

- Eu amo Você, Wanda! -

- As rosas não falam -
- Por favor: antes ou após a leitura do texto, ouça o belo canto de Cartola.

O poeta canta. As rosas não falam. É uma emoção sua, do poeta. Em sua canção, sentida, sofrida, amada, falava com o coração.

Para quem ouve o poema e acompanha os acordes da flauta e do violão, nada mais nobre  e emocionante. O violão e a flauta também sentem a dor e a saudade do poeta.  Sobretudo, sabem a historia do poeta e sonhador.

Como toda a natureza, as rosas também têm seu perfume que exalam por todos os jardins. Com seu perfume, nos fazem sentir, plenamente, sua singularidade, sua formosura, seu encanto e jeito todo especial de ser rosa. No jardim, na sala, no oratório, em todo o lugar ela é sempre mais uma criação de Deus.

Não choramos como o poeta. A Wanda, nossa Rosa é a matriz de todo o nosso clã e dela aspiramos seu perfume, sua beleza, sua ternura, sua timidez, sua voz, sua forma especial de ser gente. A nossa rosa Wanda fala. Todos os dias há mais de sessenta e cinco anos.

Por isso, só assim pode ser conceituada uma rosa.

“A rosa é uma rosa, uma rosa, uma rosa”

Por fim, aspiramos felizes, os seus sentimentos de esposa, mãe, avó, bisavó, sogra que é a nossa Rainha, a minha namorada Wanda.

W a n d a!

Tatai e toda a família

- As Rosas Não Falam – (Cartola)



Bate outra vez
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão enfim

Volto ao jardim
Com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar para mim

Queixo-me às rosas, mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti, ai...
Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E, quem sabe, sonhar os meus sonhos
por fim.


Ipiaú. 12 de junho de 2014

Nenhum comentário: