segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Setembro chegou!
Prenúncio da Primavera!
1º.09.2014

 Setembro é a estação das flores, sempre a belas exalarem seu perfume, comungando com toda a   natureza da alegria de viver. A Primavera, que se aproxima, nos convida a sair, passear, olhar, de  perto, o mundo que nos rodeia.

Hora de começar a  recolher os cobertores, os capotes, as roupas de frio. O frio vai-se, aos poucos, dando  lugar a um tempo mais suave, ameno, com ares de mais alegria. Ainda não chegou o verão, todavia, já  podemos ir às praias, curtir o sol e agradecer a Deus o dom da vida.

Sobretudo, primavera é tempo das flores mostrarem as sua beleza e exalarem seu perfume, sempre novo e gostoso.

As flores! Como não falar das flores? São elas responsáveis pela alegria dos jardins, das casas, de todo o lugar onde se encontram.

Entre centenas, as gérbera, as dálias, os antúrios, as urzes flores do maracujá, alguns especiais.

O bemequer, por favor. Não malmequer. As flores não querem mal a ninguém. As violetas, lindas, pequeninas, deixam seu perfume por onde passam. Os jasmins caem pelo chão e perfuma toda a casa. As rosas, especiais, tomam conta de todos os lugares. A começar pelos oratórios sagrados. Elas inebriam todo o espaço onde se encontram. Para não mais nos alongar, concluímos com a flor de lótus. O símbolo da sabedoria oriental. É sagrada entre eles e admirada por todos nós.

Até aqui, novo ar, flores, primavera, Que nos fique, todavia, uma lição de vida. Todas as estações do ano são necessárias para nossa existência. São criações de Deus!

Com ar primaveril e muito afeto,

Wanda e Tatai

Nenhum comentário: