Geddel fala ao povo e à liderança que apóia sua candidatura
Sob o comando do Prefeito Deraldino Araújo e toda a equipe do PMDB, o mundo político de Ipiaú recebeu a comitiva do ex Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, já na campanha política para Governador da Bahia.
Às 14,30 horas, mais ou menos, chegou a mencionada comitiva de Jequié, com vários políticos de Salvador acrescida a lideranças de município vizinhos. Aqui, do mesmo modo, foi o candidato Geddel recebido com quente e entusiasmada recepção, com foquetes, palmas, uma alegria já de campanha.
A liderança do Prefeito juntamente com a direção do PMDB - Cesário Costa, Hilduardo Tavares, Raimundo Paraguai e outros vereadores – no Rio Novo Tênis Clube, com a indispensável presença do povo, fizeram a festa com uma recepção do estilo bonito, sempre de Ipiaú.
Meio ao povo, liderança de Ipiaú e de municípios vizinhos, deste município e d município de Jequié, foi composta a mesa da reunião, plena dos componentes do PMDB e de partidos coligados ao candidato Geddel Vieira Lima.
Composta a mesa verificou-se a presença de novos líderes e líderes mais experientes da política baiana. Ao lado de Geddel, o prefeito Deraldino, o Vice Governador atual, Edmundo Penedo, o Senador César Borges, o deputado Antônio Lomanto e seu pai, Leur Lomanto, o empresário e líder Cesário Costa, Lúcia Vieira Lima, Presidente do PMDB da Bahia e irmão de Geddel, Luiz Amaral, prefeito de Jequié e mais alguns líderes de municípios vizinhos.
Líderes de vários municípios apóiam a candidatura de Geddel
E com o necessário e indispensável público que encheu o Clube do Rio das Contas. Presente, inclusive as emissoras de Ipiaú, Radia Educadora, Rádio FM e a Rádio Comunitária, que enriqueceram a reunião e recepção com seu bom e rico comentário.
Iniciada a reunião, anunciadas a presença, usaram da palavra, entre outros, o empresário, Cesário Costa que, em breves palavras, criticou a falta do poder público nesta região, a começar pela péssima estrada de Jequié a Gandu. Estendeu sua confiança no candidato Geddel, em virtude de sua brilhante carreira política e sua juventude sadia e corajosa.
O Senador César Borges, na sua fala, recordou seus velhos tempos de Ipiaú – Jequié e o apoio desta terra que sempre recebeu quando aqui esteve como candidato. Como parte da coligação, está com o candidato Geddel, apoiando em todos os seus municípios.
Lúcio Vieira Lima, presidente do PMDB da Bahia, discorreu sobre a vida do partido e como irmão e como político, confirmou estar coerente com a campanha de Geddel a Governador da Bahia. É ele uma das vigas mestras da campanha.
O Vice-governador da Bahia, atual, confessa a confiança em Geddel e, desde os primeiros momentos da campanha, está com Geddel, pois nele confia, como bom político, bom baiano, de origem e tradição.
Vários prefeitos estiveram presentes. Entre eles, Jônatas, de Barra do Rocha, acompanhado da simpática e gentil Vice–Prefeita, Vera. Usou a palavra Jônatas, prometendo todo o apoio de seu município, dos seus amigos e eleitores ao candidato Geddel.
Como penúltimo orador, falou o prefeito Deraldino, agradecendo a numerosa presença de amigos e políticos, seus companheiros de campanha e de governo. Teceu alguns comentários sobre sua atuação como executivo, promessas cumpridas, apesar das dificuldades do momento de crise. Citou algumas obras futuras e, por fim, comprometeu-se com a campanha de Geddel ao governo da Bahia. Bastante aplaudido na sua fala, Deraldino confessou-se satisfeito pela colaboração de todos, amigos e políticos, sobretudo do PMDB, partido, aqui, responsável pela campanha.
O povo de Ipiaú sempre prestigia seus candidatos
Com bastante euforia, uma conhecida empolgação político, o candidato Geddel Vieira Lima iniciou seu discurso, agradecendo a presença de todos, bem como a alegria e ordem reinante em todo o ambiente.
Com várias críticas ao governo estadual, sem descer a ofensas pessoais, pediu a colaboração de todos, sem exceção de partidos, prometendo governar nosso Estado com amor, com dedicação, vez que nasceu neste Estado em tem a história e a tradição do seu pai, Afrísio Vieira Lima, políticos desde a década de 1960.
Sua fala foi coerente com seu entusiasmo. Afetivo, feito de que sabe administrar, vez que é Administrador por profissão. E político, ao que parece a todos, político por vocação. Bastante aplaudido, agradou a todos, sobretudo pele simplicidade do seu comportamento pessoal.
Muitos foguetes, aplausos, muita ordem e alegria especial para o Prefeito Deraldino, o PMDB e o povo, sempre o povo, que merecer o respeito, a confiança e carinho dos políticos.
Valeu. A esperança e a confiança do povo continuam em alta. Ainda que com maus exemplos de alguns políticos. Viva a democracia.
Edvaldo Santiago
Ipiaú (Ba), 24.04.2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário