quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

61 anos de casados - Wanda e Tatai

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Lucas

10 de dezembro de 2009

Wanda e Tatai

61 anos de casados

10.12.1948 - 10.12.2009

ANO SACERDOTAL

• Oração do Dia

Pai, dá-me força para combater os vícios e os pecados que me impedem de aderir plenamente ao teu Reino, e para suportar a violência dos que se opõem a ti.(Paulinas)

Jesus e João Batista

Mateus 11, 11 – 15

11. Em verdade vos digo: entre os filhos das mulheres, não surgiu outro maior que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos céus é maior do que ele.
12. Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam.
13. Porque os profetas e a lei tiveram a palavra até João.
14. E, se quereis compreender, é ele o Elias que devia voltar.

15. Quem tem ouvidos, ouça.

Comentário do Evangelho

João Batista foi o precursor de Jesus.

João Batista foi o precursor de Jesus. No tempo do Advento, que precede a celebração do mistério da encarnação do Filho de Deus, na liturgia se faz com insistência a sua memória. João Batista foi uma personalidade extremamente forte e marcante. Conclamando o povo ao batismo da conversão à justiça que remove o pecado, João suscitou a ira de Herodes, tetrarca da Galiléia, e dos chefes religiosos de Israel.

Ele, filho de sacerdote, rompeu com a linhagem sacerdotal e com o templo, expressão máxima do judaísmo, para fazer seu anúncio profético no deserto. Afastando-se de Jerusalém, dirigiuse ao deserto proclamando sua mensagem tão original e forte, que atraiu Jesus. Seu batismo da conversão à justiça que remove o pecado está na origem do batismo, que é o sacramento básico da Igreja.

Jesus se fez discípulo de João Batista e, em Jesus, o batismo de João foi assumido pelo Espírito Santo. Como João, Jesus faz o anúncio da conversão à justiça e da chegada do Reino dos Céus, com a novidade da participação na
própria vida de Deus, a ser arrebatado pelos "menores", através da violência da ruptura com a ideologia dos poderosos deste mundo e, também, sofrendo violência por parte destes poderosos.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Ipiaú (Ba), 10 de dezembro de 2009.


Wanda e Tatai


• Com o evangelho de hoje, 61º aniversário do nosso casamento, lembremo--nos de que João Batista é filho de Zacarias e Isabel, ambos tementes a Deus.

• Na sua visita a Isabel, Plena do Espírito Santo, Maria já traz em si mesma, no seu ser, Jesus Cristo, Filho do Altíssimo.

• Com José, seu esposo, nasce a Família que no leva ao caminho do Reino.

Que a Sagrada Família – Jesus, Maria e José – continue nossa divina fonte de inspiração, a vivermos em harmonia, na partilha e na paz do Senhor.

Como São Paulo aos Romanos (12,12), pedimos a Jesus Cristo:

‘ “Alegrai-vos na esperança,
sede pacientes na tribulação,
perseverai na oração”.

A Sagrada Família

• Recordações:

• Da primeira vista da minha amada, nos idos de 1944, na porta da Igrejinha de São Roque, até hoje, o mesmo carinho, amor ainda maior. Rolaram os dias, os meses correram e os nossos 61 anos de casados têm sido pleno de felicidade, com preocupações, lutas, sem toldar, por um instante, a nossa união firmada em Deus. A força do Espírito Santo está conosco e em toda a família.

• Agradecemos a Deus Todo-Poderoso os sessenta e um anos de casados, numa união de amor que nos faz felizes, alegres, superando todos os momentos difíceis por que passamos, na formação e educação de filhos, netos, bisnetos, familiares.


61 anos de união, prova de que o Amor ainda existe!

Wanda e Tatai

10.12.1948 - 10.12.2009


Família Geração feminina

Família

Geração masculina

10.12.2009.

Nenhum comentário: