terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo!


Feliz Ano Novo!

- 2010 -

• Como todos os anos que se sucedem bendito seja o Ano Novo!

Agradeçamos a Deus, todavia, estarmos sãos e salvos, estarmos vivos para a comemoração que se aproxima: Salve 2010!

Um convite, como sempre, à reflexão. Entra ano, sai ano, repetimos os mesmos refrões, as mesmas cantigas, desejos bons pra lá e pra cá. Glória a Deus nas alturas e felizes os homens cá na terra.

Se Deus nos fez irmãos e iguais, por que, então, não entendermos as mensagens tão bonitas, tão afetivas e carinhosas que trocamos durante tempos de natal, ano novo, bem como outras festas? Por que continuamos, de modo geral, esquecendo momentos como esses?

Meio a fogos de artifício, trocas de presente e beijos e abraços, vamos nos prometer a nós mesmos, influir, mudar, transformar em tudo de bom, tudo cor-de-rosa em nossa comunidade, no mundo em que vivemos, trazendo de volta o amor, o carinho, a solidariedade.

Chega de tanta violência. A corrupção é sinônimo de maldade, ausência de corações puros com o dinheiro do povo. Os meios de comunicação tão úteis à ordem pública, exageram as más notícias, o crime, omitindo noticiar coisas boas, maravilhosas que estão acontecendo ao nosso redor.

Precisamos renovar hábitos, quebrar paradigmas, voltar a sorrir, crer, crer de novo nas coisas, nos homens, nas entidades dirigentes. Chega de caras fechadas, desconfiança, pessimismo sem razão nenhuma.

Acreditemos no Feliz Ano Novo! Espichemos esse momento de alegria pelo ano inteiro até o ano vindouro. Sem o percebermos, seremos felizes por todo o ano e assim, sempre.

Acreditemos na utopia. Ela existe; ela está em mim, em você, em todos nós. É preciso acreditar e as portas da felicidade se abrem e estaremos juntos, solidários nos bons e nos maus momentos da vida. Amemo-nos uns aos outros, como Jesus nos ensinou.

O Ano Novo será sempre bom e feliz, a depender de nós, de você!

Viva o Ano Novo!

Na crônica do Natal que escrevemos na semana passada, abrimos espaço para um assunto maravilhoso e, para nós, novo. Trata-se do Ho’ Opronono, expressão que nunca ouvimos falar antes.

“Dr. Ihaleakala Hew Len e kahuna Morrnah Simeona

Eu limpo para estar na Presença de Deus. Uma vez lá, a Divindade me dará tudo que é perfeito e correto para mim. Eu só sei isso. Esta é a Meta da minha vida. Se eu tenho qualquer meta ou objetivo, é estar na Presença de Deus.

Dr. Ihaleakala Hew Len -23 de Janeiro, 2008

Em Havaiano, Hoo significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.
(Da Internet)

Utilizando-nos deste sistema, podemos nos livrar das más recordações que guardamos conosco, que tocam em nós, repetidamente, inquietando nosso dia-a-dia.

Tais pensamentos ou recordações tornam-se estressantes e desagradáveis e nos tiram a necessária Paz de espírito, a tranqüilidade da alma.

Sem nos aprofundar no assunto, achamos interessante e concordamos que este sistema ajuda-nos a corrigir nossos juízos, acalma-nos a mente, desastrosa e inquieta conduzindo todos nós a uma vida normal, calma, feliz.

E, mais ainda, muito importante: levar essa mesma paz, essa mesma quietude a outras pessoas com os quais mantemos relacionamentos. Às vezes, sem o querer, maltratamos, machucamos essas pessoas. É necessário reabilitar o afeto, o amor que havíamos perdido ou interrompido.

São palavras simples, expressões, às vezes, esquecidas ou guardadas no inconsciente. Nada de complicações, vergonha, receios de ser humildes no trato normal e diário com todas as pessoas.
Gravemos as expressões, tenhamo-las no coração e na mente e sempre, mesmo em silêncio, sem direcionamento, pronunciemos:

Sinto muito.

Me perdoe.

Te amo.

Sou grato

São palavras, expressões mágicas que nos transformam e
haverão de transformar as relações humanas, quebrando barreiras intransponíveis.
Sem que nos pareça, estas verdadeiras senhas da abertura ao amor nos promovem o reencontro com outras palavras ou expressões sublimes, praticamente, em desuso: Lembremo-nos de algumas delas e façamos a comparação:

Generosidade, compaixão,

paciência, partilha,

solidariedade, oração,

perseverança, fidelidade.

• Então, um convite à reflexão nesse Novo Ano - 2010 - que se aproxima. Somos cidadãos do Planeta Terra - nossa mãe Gaia - e vivemos nele e dele dependemos para viver.

A partir de hoje, vamos transformar o mundo, mudar sua estrutura física, psíquica e espiritual, trazer de volta a felicidade pronunciando em palavras e em pensamentos as expressões: Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.

E a todos os que nos lêem e nos escutam, com a permanente proteção de Deus,


FELIZ ANO NOVO!


Wanda e Tatai


29.12.2009.

Nenhum comentário: