segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Homenagem a Jacy


A AABBI homenageia
Jacy da Farmácia
26.05.2010.


Jacy, sempre sorridente e feliz!

Sob a presidência do amigo Egildo Barberino, a AABBI - ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS DO BANCO DO BRASILDE IPIAÚ - em bonita reunião, prestou homenagem à Senhora Jacy Barreto Sobrinha, conhecida e estimada Jacy da Farmácia.

A reunião aconteceu no Restaurante Frutos do Mar, contando com a presença dos associados e inúmeros amigos e admiradores da homenageada, Jacy.

Dando por iniciada a reunião, o Presidente anunciou a razão da reunião e procedeu-se o ritual interno da instituição para. Em seguida à homenagem do dia.


A Professora Eva saúda Jacy, a homenageada.

A professora Eva fez a saudação a Jacy, dizendo das suas qualidades como cidadã, como figura de real importância da nossa comunidade. Há mais de 60 anos Jacy presta grandes serviços prestados como comerciaria, enfermeira, dona de casa, amiga de todos.


Mesa dos convidados e associados

Em sua saudação a professora Eva ressaltou que Jacy, como funcionária da Farmácia Bahia, em tempos idos, com o riso e o humor sempre vivos, atendia a todos com um carinho e sabedoria dignos de elogia. Despachava medicamento, às coisas simples, receitava, orientava, ajudava os clientes que sempre saíam felizes pela permanente cortesia de Jacy.

Ficou conhecida, ficou famosa e, até hoje, com 84 anos de idade, é lembrada e querida por todos que a conhecem. Irmã da Igreja Batista, mulher de fé, cantora, poetisa, curte com o filho Jorge e os netos da merecido repouso de aposentada.


Antônio Gilton saúda os visitantes e associados

Antônio Gilton, Cristina, Luiz Pinheiro usaram da palavra e comunicaram assuntos da entidade e se referiram a Jacy, enunciando as qualidades de Jacy. Nelson, presidente da – ASSOCIAÇÃO DO BANCO DO BRASIL – AABB – cumprimentou o presidente Egildo pela iniciativa da AABBI em homenagear cidadãs da terra, no momento presente, a Senhora Jacy e o professor Tatai.



Professora Eva e Ja

Indicado pelo Presidente Egildo, Zenildo prestou homenagem ao professor Tatai, recordando os tempos de educação, como aluno que foi no Ginásio Agrícola Municipal de Ipiaú, hoje Colégio Estadual de Ipiaú, Ele e Egildo trouxeram à baila palavras, conselhos e advertência do professor Tatai. Sempre a mesma tecla, até hoje, estudar, estudar, ler e estudar: evolução caminhos que nos levam a atingir metas.


Luiz homenageia Jacy

Meio à reunião, a homenageada Jacy, com rara beleza e fiel memória, recitou o poema Milagre da Fé, em que narra a caminhada de Abraão, levado Isaac, seu filho, ao sacrifício. Lindo o poema, perfeita a declamação, extraordinária a memória da homenageada.

Em seguida, Diva, companheira inseparável de Jacy, brindando a reunião cantou e encantou os presentes.


Diva canta em homenagem a Jacy

Por fim, o associado Zenildo prestou significativa homenagem ao Professor Tatai, narrando alguns episódios deste, quando diretor do Colégio onde ele e outros presentes estudaram com o mencionado mestre.

Zenildo presta homenagem a Tatai

Agradecido e emocionado, professor Tatai agradeceu a homenagem e elogiou a homenageada Jacy, pondo em destaque o belíssimo poema recitado por ela.

Tatai agradece a homenagem e elogia Jacy

Boa e bem servida a refeição, distribuição de flores aos homenageados e convidados, alegria geral foi o tom da reunião.

Hora da refeição

O Presidente Egildo agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a reunião.

Luiz, Tatai, Alan - Gerente do Banco do Brasil - e Elizeu


Nelson, Presidente da AABB, prestigia e apóia a AABBI


Egildo, Presidente da AABBI, em equipe,
responsável pela merecida homenagem a Jacy.

Ipiaú (Ba), 26.05.2010.

Nenhum comentário: